terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Autorizaçao de Viagem

Prometi retomar o blog mas fiquei sem laptop e tive que refazer meus planos, ainda to sem meu bichinho mas a vontade de blogar foi maior e eu tive que "aprender" a blogar do tablet.

Bom, hoje é dia de dica, dica extremamente útil para as mamåes e papais na Holanda.

De viagem marcada ao Brasil, me lembrei que preciso fazer a autorização para voltar do Brasil com meu pequeno, isso porque irei voltar sozinha, o pais dele volta antes.
Quando ele nasceu fizemos no Brasil e custou 130 reais, do cartorio deve ter sido uns 3 reais, porem o pai dele nao fala portugues e por isso tivemos que contratar um intérprete ( o mesmo ocorreu quando fomos fazer o registro dele) e por isso dicou tao caro.

Pra evitar gastar essa grana toda, e perder tempo em cartorio, dessa vez iremos fazer no consulado de Roterdam, é gratuito e menos burocratico.

Atualmente existe a possibilidade de colocar um selo de autorização no passaporte da criança, esse selo tem a válidade do passaporte e com ele vc não precisa ficar indo ao consulado toda vez que viajar aozinha (o) com seu filho, bem mais pratico. Irei renovar o passaporte do pequeno em agosto e com certeza colocarei o selo. :-) 

Segue abaixo o link com tudo oque você precisa para fazer a autorizaçao.

http://roterda.itamaraty.gov.br/pt-br/autorizacao_de_viagem_para_menores_e_adolescentes.xml

Boa sorte e boa viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário