segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Panettone


Quando vim morar na Holanda eu já sabia que o tal do panettone não era tradição natalina do lado de cá, sempre vi muitos bolos, bolachinhas e principalmente umas roscas doces com recheio de pasta de amendoa, essa eu provei uma vez e nunca mais quis chegar perto, é doce demais pro meu paladar.

Porém com o passar dos anos o tal do panettone que antes eu só via em lojas de produtos importados, hoje está presente em quase todos os supermercados, claro que não tem uma variedade enorme e nem sei dizer se todos são bons, mas oque eu comprei valeu muito à pena.

No último sábado enquanto zanzava pelo Aldi aqui de Den Haag (Megastores) vi uma pilha de panettone italiano, precinho camarada 3,99, não resisti e comprei. No caminho de casa eu já pensava, "se for daqueles panettones secos eu posso reaproveitar fazendo um pavê!", felizmente comprei a coisa certa, um panettone fofinho, macio e bem suave, sem aquele gosto carregado de cointreau que eu odeio.

Foi um sucesso, super recomendo, ainda mais porque eu sei bem que tem gente que AMA panettone e morre de saudades dessa peça preciosa das festas natalinas. =)


Não ficou devendo nada aos nossos do Brasil

Eu também vi panettones na loja Xenos e nos supermercados Jumbo e Lidl. =)

Beijocas e boa semana.

PS: O Blog da Fabi Jochems tá promovendo um sorteio que entre outras coisas vai dar um panettone Bauducco, clique aqui para participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário